A Mastercard anunciou em 20 de julho que expandiria seu programa de criptomoedas , o que posteriormente tornaria mais simples e rápido a entrada no mercado de cartões de pagamento compatíveis. Ele também revelou que a Wirex havia se tornado a primeira plataforma de criptomoeda a receber uma licença de associação principal, permitindo a emissão direita de cartões de pagamento.

https://platform.twitter.com/widgets.js

A Mastercard segue as etapas da Visa, que em fevereiro de 2020 concedeu à Coinbase o direito de emitir cartões de débito Bitcoin . O programa Mastercard Accelerate foi lançado com a intenção de apoiar as empresas de fintech desde a entrada no mercado até a expansão global. Os membros do programa podem integrar tecnologia proprietária, aproveitar serviços de segurança cibernética e explorar novos mercados com a ajuda da Mastercard.

A Wirex está em crescimento, tendo lançado o Wirex Token (WXT) e expandido para a Ásia-Pacífico, e devido ao lançamento de cartões corporativos para clientes corporativos. O cartão Visa suporta mais de 30 moedas diferentes e 100 países.

O comunicado de imprensa descreve como a licença ajudará os investidores Wirex e criptomoeda da seguinte forma:

Os consumidores podem converter instantaneamente suas criptomoedas em moeda fiduciária tradicional, que pode ser gasta em qualquer lugar que o Mastercard seja aceito em todo o mundo. A moeda sempre entrará na rede da Mastercard como moeda fiduciária tradicional. Os usuários também se beneficiarão do programa de recompensas Cryptoback ™ da Wirex, que oferece automaticamente aos clientes até 1,5% de volta no Bitcoin para cada compra feita na loja.

Mastercard e Visa não são os únicos nomes importantes que estão pesquisando criptomoedas. Há rumores de que o PayPal escolheu Paxos para seus próximos serviços de criptomoeda, embora nenhuma confirmação oficial tenha sido oferecida.

Share.

1 comentário

  1. Pingback: Preço do Bitcoin Atinge o Valor Mais Alto nos Últimos 10 Meses – Bitcoin Angola

Leave A Reply

Exit mobile version