A Binance.US, filial nos Estados Unidos da popular corretora de criptomoedas Binance, está à beira de ser desligada do sistema bancário americano após um processo movido pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), reportou a Bloomberg. O incidente intensifica ainda mais o escrutínio regulatório sobre a corretora, enquanto seus parceiros bancários preparam-se para retirar o apoio, a liquidez diminui e os comerciantes começam a retirar seus ativos da plataforma.

A corretora de criptomoedas Binance.US está sendo jogada em um caos ainda maior, à medida que os parceiros bancários preparam-se para rescindir o suporte, a liquidez seca e os traders retiram tokens da plataforma enquanto os reguladores dos EUA reprimem a empresa e seu proprietário..

Em um e-mail para os clientes na última quinta-feira, a Binance.US informou aos usuários que seus parceiros de pagamento e bancários sinalizaram a intenção de interromper o suporte para os canais de dólar da corretora já em 13 de junho. Isso significa que a Binance.US não será capaz de processar depósitos ou saques em dólares, forçando a plataforma a mudar sua abordagem e apostar tudo em criptomoedas.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Os ativos totais dos clientes da Binance.US ultrapassam $2,2 bilhões, segundo um memorando da Comissão de Valores Mobiliários (SEC).

A corretora foi alvo da SEC no início desta semana, juntamente com a Binance Holdings Ltd., operadora da maior plataforma de criptomoedas Binance.com, que afirma ser separada da atividade nos EUA. Ambas são majoritariamente de propriedade de Changpeng “CZ” Zhao, CEO da Binance.com, que também está sendo processado. Binance e Zhao disputaram as alegações.

Crise da Binance.US Terá Pouco Impacto no Volume da Binance.com

Embora a Binance.US seja supostamente a única maneira dos americanos negociarem com a empresa, seu tamanho relativo significa que qualquer mudança terá pouco impacto na posição maior da Binance no mercado de criptomoedas, onde ela processa cerca de 54% do volume mensal de negociações do setor. A Binance.US registrou cerca de $6 bilhões em volume mensal em maio, de acordo com a CCData, em comparação com $212 bilhões da Binance.com.

Changpeng Zhao – CEO da Binance e Binance.US

 

O declínio da plataforma dos EUA já havia sido iniciado por um processo anterior contra a Binance pela Commodity Futures Trading Commission em março, com seus volumes de maio cerca de 61% menores do que eram um mês antes, segundo a CCData. Enquanto isso, as reservas de stablecoins caíram pela metade nos últimos cinco dias, de acordo com a CryptoQuant. Stablecoins, que são tokens digitais geralmente vinculados ao valor de uma moeda fiduciária como o dólar, são um meio vital de armazenar valor para os traders de criptomoedas.

As reservas de Ethereum da Binance.US, a segunda maior criptomoeda por valor de mercado, estão quase zeradas, já que os traders retiraram ou venderam cerca de $44,5 milhões em tokens da plataforma desde 4 de junho, de acordo com a CryptoQuant. A falta de liquidez na Binance.US em breve causará problemas para os traders em busca de precificação precisa em comparação com outras corretoras, com a profundidade de oferta e demanda do Bitcoin caindo drasticamente nos últimos dias.

SEC Pretende Congelar Ativos da Binance.US e Coinbase

Gary Gensler – Presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos

A SEC posteriormente disse na terça-feira que está buscando congelar os ativos da Binance.US e proteger os fundos dos clientes, incluindo através da repatriação de investimentos de clientes mantidos no exterior.

A Binance.US, no e-mail para os clientes, disse que as alegações da SEC são “injustificadas” e que “continuaremos a nos defender vigorosamente”.

A SEC nesta semana ampliou sua repressão às criptomoedas com a ação contra a Binance seguida mais tarde por um processo visando a Coinbase Global Inc. por operar uma corretora ilegal. A Coinbase refutou as reivindicações da SEC e disse que está preparada para levar a luta legal até ao Tribunal Supremo.

 

Leia também: SEC Busca ‘Meios Alternativos’ para Fornecer Documentos Legais ao CEO da Binance

Leia também: Binance Movimentou bilhões por meio de Contas Bancárias nos EUA Controladas por CZ, diz SEC

 

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version