A Start-up Eidoo, com sede na Suíça, está em parceria com o Principal Member da Visa na Europa Contis para lançar um cartão de débito ancorado em stablecoins. Este cartão de crédito permitirá a compra de bens e serviços nas lojas, on-line e até mesmo retirar dinheiro dos caixas eletrônicos. O serviço está disponível para Europa e Reino Unido.
O Eidoo Card já havia sido anunciado em março, mas até então apenas a pré-encomenda estava disponível e o circuito no qual seria baseado ainda não havia sido definido.
Cartão de crédito ancorado em stablecoins
O problema da volatilidade no mercado crypto faz com que muitos comerciantes não aceitam receber pagamentos em criptomoedas. Graças ao Eidoo, isso não será mais um problema, já que o novo cartão de crédito com circuito Visa usará stablecoins para converter-las em moedas fiduciárias por meio de contratos inteligentes.
A Visa já aprovou o Cartão Eidoo e, graças a ele, os 40 milhões de comerciantes que usam o circuito Visa poderão receber pagamentos de stablecoins convertidas diretamente em euros ou libras.
Moneyfold e Contis como colaboradores
A Moneyfold, uma empresa britânica especializada em stablecoins atreladas a moedas tradicionais, lidará com a conversão de stablecoins em moedas tradicionais. Nikola Tchouparov, CEO da Moneyfold, salienta que este cartão crypto é gerenciado através de stablecoins.
Thomas Bertani, CEO da Eidoo, confirmou a colaboração com Contis, membro principal da Visa Europe e uma das poucas entidades que possui uma licença para oferecer serviços com moedas digitais no Reino Unido; este último cuidará da distribuição do Eidoo Card. Andy Patton, o diretor comercial tem sido muito entusiasmado com essa colaboração e acrescenta que esse tipo de serviço ajudará o uso e o entendimento do DeFi na vida cotidiana.
Bertani ressalta que o Eidoo Card foi criado para ser a conexão entre o financiamento tradicional e o descentralizado, uma vez que não existem muitas soluções que permitam o uso fácil da tecnologia em todo o mundo crypto, continuando assim a mudança que vem ocorrendo nos últimos tempos no mundo finança.