De acordo com um novo relatório da Forbes, a stablecoin Tether está programada para se tornar a segunda maior criptomoeda em valor de mercado já no próximo ano e só será menor que o bitcoin.

O Tether está prestes a ficar muito maior?
O mundo das stablecoins ??dobrou nos últimos meses e parece que os traders estão a entrar na mania das stablecoins. Até mesmo a Atari, uma empresa de videogames, anunciou planos para entrar no universo cripto e revelar sua própria stablecoin muito em breve. Esta moeda pode ser usada para compras e eventos no jogo.

As moedas estáveis ??são interessantes porque são criptomoedas vinculadas a moedas fiduciárias, como o dólar americano, o euro, o iene e o yuan. Isso é projetado para ajudar as referidas moedas estáveis ??a evitar a volatilidade, que se tornou uma espécie de problema no universo cripto. Muitos ativos, como bitcoin e Ethereum, são vulneráveis ??a flutuações de preços que, no passado, fizeram com que muitos traders perdessem tudo o que ganharam.

Em 2018, por exemplo, o preço do bitcoin caiu de cerca de US $ 20.000 por unidade em dezembro de 2017 para cerca de US $ 3.500 em Novembro do mesmo ano. Isso é uma perda de quase US $ 17.000. Dizer que a volatilidade é um problema menor seria incorreto. A volatilidade fez com que muitas pessoas se tornassem pobres da noite para o dia.

Tether é uma moeda muito controversa por vários motivos. Por um lado, muitas fontes afirmam que não é apoiado pelo dólar americano. Além disso, é amplamente acreditado – graças a um relatório emitido por John Griffin, um professor de finanças da Universidade do Texas – que o Tether é responsável pela mega queda que ocorreu com o bitcoin no final de 2018. A moeda foi supostamente indexada a bitcoin, pois muitos indivíduos o usavam para comprar BTC sempre que a moeda mostrava sinais de que estava a cair. Isso ocorreu em 2017.

Um ano depois, quando os proprietários do Tether sentiram que haviam comprado bitcoins suficientes, eles deixaram o espaço do bitcoin em um cenário clássico de pegue o dinheiro e corra. Demorou muitos meses para o ativo começar a mostrar sinais de recuperação.

Uma moeda controversa
O estrategista sénior da Bloomberg, Mike McGlone, explicou sobre o Tether:

Tether representa o que muitas das chamadas criptomoedas não são: uma forma estável de pagamento … Indicando a demanda por uma versão digital de ouro (bitcoin) e um cripto-ativo como o dólar, se as tendências atuais prevalecerem, a capitalização de mercado do Tether pode superar o Ethereum no próximo ano. Deve ser necessário algo significativo para impedir a crescente adoção do Tether.

Paolo Ardoino – o diretor de tecnologia da Tether Limited – garante aos investidores que a Tether não está procurando substituir o bitcoin, mas sim tentar “complementá-lo”.

O que você pensa sobre o Tether? É uma ameaça ao bitcoin? Deixe a sua opinião abaixo nos comentários.

Contribua para a exchange da Comunidade: Crowdfunding da Exchange de Criptomoedas da Comunidade – YetubitCrowdfunding da Exchange de Criptomoedas da Comunidade – Yetubit

Leia também: O que é Tether (USDT) – Tudo que você Precisa Saber

Leia também: O que é stablecoin – Tudo que você Precisa Saber

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version