O provedor de serviços de reserva de hotéis Mirai fechou um acordo com a Criptan , uma operadora de plataforma de criptomoedas espanhola – uma mudança que fará com que mais de 1.200 hotéis no país tenham a opção de aceitar pagamentos em critomoedas como bitcoin (BTC) .

Em uma postagem de blog , o site de reservas de acomodações anunciou que integrou uma gama de novas opções de pagamento com uma série de acordos de parceria, incluindo a plataforma Criptan. Todos os negócios, disse Mirai, envolveram empresas que estão em conformidade com a Diretiva de Serviços de Pagamento 2 (PSD2).

PSD2 é um regulamento da União Europeia para serviços de pagamento eletrônico que foi introduzido no ano passado e entra em vigor em 31 de dezembro.

Mirai também está sediada na Espanha, onde mantém negócios com centenas de hotéis populares nos principais pontos turísticos.

A Criptan opera o cartão CriptanCard VISA, que permite aos proprietários “pagar em qualquer estabelecimento do mundo, tanto físico quanto online, diretamente com critomoedas. Ele também opera a gateway de pagamento CriptanPay que afirma permitir que “qualquer empresa” aceite pagamentos em critomoeda“de qualquer lugar do mundo”, mas receba euros em sua conta bancária.

A notícia chega no momento em que o Bitcoin borbulha na Espanha. Os preços recordes do bitcoin foram manchetes de uma série de grandes veículos de mídia do país nesta semana, incluindo a ABC, que publicou um relatório relativamente otimista e detalhado sobre a semana de avanço do BTC.

ABC afirmou que um número crescente de lojas espanholas em “todas as partes do país” – incluindo supermercados – estão começando a abraçar bitcoin e as principais altcoins, e que comprar BTC se tornou um processo muito simples para os espanhóis.

O relatório incluía um subtítulo que indicava que o BTC “não era uma moda passageira”. Também continha previsões otimistas sobre a longevidade da critomoedas, por meio de citações de traders espanhóis – um deles afirmando que o bitcoin era “o ativo financeiro mais importante de todos os tempos”.

Contribua para a exchange da Comunidade: Crowdfunding da Exchange de Criptomoedas da Comunidade – Yetubit

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version