Bitcoin está deixando o espaço de criptomoedas em êxtase devido à sua incrível corrida de touros este mês. Depois de ultrapassar o máximo histórico (ATH) de $ 20.000,00 de preço em meados de dezembro, a criptomoeda líder ganhou as manchetes ao disparar para níveis de $ 29.200, caindo para perto da marca de $ 30.000. No entanto, ele voltou para $ 28.990 no momento da escrita, de acordo com a CoinMarketCap.
O aumento de preço acima de US $ 29.000 fez com que o Bitcoin (BTC) valesse mais do que a Berkshire Hathaway, um conglomerado multinacional americano de propriedade de Warren Buffet, cuja capitalização de mercado é limitada a US $ 539 bilhões. O Bitcoin, por sua vez, tem um valor de mercado de cerca de US $ 540 bilhões.
Holger Zschaepitz, analista de mercado, observou:
“O Bitcoin salta> $ 29.000 e atinge outro marco: com um valor de mercado de $ 540 bilhões, o Bitcoin vale agora mais do que a Berkshire Hathaway de Warren Buffett.”
Bitcoin Atinge Outro Recorde Histórico Acima de US $ 29 mil
A BTC aproveitou uma viagem de montanha-russa este mês e deve terminar o ano com uma explosão. Dezembro de 2020 será, portanto, escrito no livro de história do Bitcoin e da criptomoeda como o período de tempo com os maiores ganhos do BTC desde maio de 2019. Além disso, as estatísticas mostram que o BTC aumentou mais de 295% em 2020 com o Índice do Dólar dos EUA (DXY) recentemente caiu para um mínimo de 32 meses.
Graças a um apetite avassalador de investidores institucionais e iniciativas econômicas como a flexibilização quantitativa (QE), o Bitcoin tem desfrutado de uma grande jornada enquanto o ano está chegando ao fim.
Mesmo assim, o CEO da CryptoQuant Ki Young Ju pediu cautela para não ser jogado ao vento porque o BTC poderia corrigir, já que os investimentos institucionais estagnaram, segundo o analista. Seus sentimentos vêm com os comerciantes de criptografia antecipando que o Bitcoin atingirá em breve o preço de $ 30.000, após a nova alta de hoje de $ 29.200.
Depois de cair para baixas de US $ 3.800 em meados de março, o BTC se espalhou e disparou para níveis nunca vistos antes, porque está continuamente consolidando seu status como um ativo porto-seguro. O tempo dirá o que 2021 reserva para o Bitcoin.