As participações em ações da Tesla registaram ganhos estrondosos na NASDAQ. Em consequência, a fortuna do CEO e fundador da Tesla, Elon Musk, teve um aumento de 31,6 bilhões de dólares somente em 2021, segundo o Índice Diário da Bloomberg. Ou seja, Musk trancou o ano em apenas 15 dias e a sua fortuna agora é avaliada em 201 bilhões de dólares.
O CEO da Tesla, que há algumas semanas ultrapassou Jeff Bezos e tornou-se na pessoa mais rica do mundo, é agora a primeira pessoa na história moderna da humanidade a ultrapassar uma avaliação patrimonial de mais de 200 bilhões de dólares.
Estes dados levam em consideração que Jeff Bezos perdeu 6,86 bilhões de dólares, a riqueza de Bill Gates cresceu apenas cerca de 712 milhões de dólares e que Bernard Arnault, bilionário nascido em França, perdeu 2,25 bilhões de dólares neste novo ano.
Na mesma linha, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, perdeu cerca de 10 bilhões em valor somente neste ano, em consequência da redução das participações dos investidores no Facebook por questões relacionadas a privacidade, enquanto Warren Buffet, diferente de Zuckerberg, registou um ganho de 1,25 bilhão de dólares.
Os ganhos de Elon Musk são largamente atribuídos à Tesla, a empresa de carros eléctricos, que ganhou cerca de 700% em 2020 e tornou-se na produtora de carros mais valiosa do mundo, mesmo produzindo menos em comparação a gigantes como a Volkswagen, Toyota ou a General Motors, por exemplo.
Elon Musk liderou a revolução dos carros eléctricos com a Tesla, que vêm mostrando um grande potencial para substituir os carros movidos a motores de combustão baseados em combustíveis fósseis.
A Tesla constrói, actualmente, não apenas veículos totalmente eléctricos, mas também produtos de produção e armazenamento de energia amiga do ambiente. A Tesla acredita que quanto mais rápido o mundo parar de depender de combustíveis fósseis e mover-se em direção a um futuro sem emissão de gases poluentes, melhor.
Sobre o assunto, os especialistas em acções prevêem que um Senado dos EUA controlado pelos democratas será bastante favorável para a Tesla, na medida em que haveria mais investimentos pró-renováveis nos próximos anos. A Tesla ganhou mais de 23.900% desde a sua oferta pública inicial (IPO) de 2010, incluindo um desdobramento de acções 5 por 1 em 2020.
Sobre o Index Bloomberg Billionaires
O Índice Bloomberg Billionaires é uma classificação diária das pessoas mais ricas do mundo. Detalhes sobre os cálculos são fornecidos na análise do patrimônio líquido na página de perfil de cada bilionário. Os números são actualizados no encerramento de cada pregão em Nova York.
LEIA TAMBÉM
Joe Biden Indicará o Professor Gary Gensler do M.I.T Blockchain Como Presidente da SEC
Coinbase Pede Desculpas aos Usuários Europeus Pelas Recentes Falhas no Seu Sistema