Quando se trata de localizar uma fazenda de mineração de Bitcoin , existem certas condições naturais que os mineradores em potencial procuram, uma das quais é um ambiente frio. As máquinas de mineração de criptomoedas emitem muito calor, portanto, mantê-lo resfriado é uma batalha contínua para os operadores, que consome os custos operacionais. Conforme relata a Bloomberg , a empresa de mineração Bitcoin BitCluster acredita ter encontrado o lugar perfeito para montar um acampamento para reduzir significativamente os problemas de resfriamento, o Círculo Polar Ártico.

Bitcoin Mining Heads North

Bitcluster é uma empresa russa de hospedagem de mineração de Bitcoin fundada em junho de 2017. Actualmente, eles têm quatro locais na Rússia com mais de 12.000 mineradores ASIC entre eles, mas não satisfeitos em não realizar a mineração de Bitcoin em algumas das partes mais frias do país, a BitCluster decidiu ir um pouco além e monta uma instalação em Norilsk, uma cidade no norte da Rússia que fica dentro do Círculo Polar Ártico, tornando-a a primeira instalação desse tipo a receber esta honra.

Norilsk pode atingir temperaturas de -40 ° C no inverno, tornando-se um dos lugares habitados mais frios do planeta e é tão remoto que os habitantes locais se referem ao resto da Rússia como “o continente”. Essas condições o tornam perfeito para a mineração de Bitcoin, com o BitCluster capaz de resfriar seus equipamentos de mineração com muito mais eficácia, bombeando o ar gelado de fora.

Para a lua?

Como outras fazendas de mineração Bitcoin mais recentes, o local de Norilsk é uma antiga mina de metal que foi reaproveitada para uso do BitCluster, que tem um apelo secundário devido ao seu fornecimento de energia dedicado que costumava alimentar as planta. O proprietário da antiga fábrica de níquel, Norilsk Nickel, coincidentemente também aderiu à corrida das criptomoedas, vendendo seus produtos por meio de tokens digitais desde dezembro.

Com os operadores de mineração de Bitcoin em busca de locais cada vez mais frios para se instalar, não ficaríamos surpresos se em alguns anos estivéssemos relatando sobre a primeira mina de Bitcoin na lua, onde as temperaturas caem para -173 ° C.


LEIA TAMBÉM:


 

Share.

Leave A Reply

Exit mobile version