O Pornhub adicionou novas opções de criptomoeda à sua lista de pagamentos aceitos enquanto remove outras.

Embora a plataforma de entretenimento adulto tenha removido recentemente a moeda de privacidade Dash e o token PumaPay de suas opções de pagamento, parece ter substituído as criptomoedas por outras, a saber, Ripple (XRP), Binance Coin (BNB), USD Coin (USDC) e Dogecoin ( DOGE). O Pornhub, portanto, aumentou o número de criptomoedas que aceita como pagamentos por seu conteúdo Premium.

A criptomoeda como pagamento para contas do Pornhub não é aceita em todos os países, mas é aceita nos Estados Unidos, Reino Unido e Singapura. Para outras nações da UE, como a Alemanha, o Pornhub oferece suporte para transferências bancárias.

Porque Visa e Mastercard saíram do Pornhub?

Depois de ter sido banido do Visa e do Mastercard em dezembro passado, o Pornhub decidiu adicionar criptomoeda como uma opção de pagamento. Para suas contas premium, os únicos pagamentos aceitos por enquanto são criptomoedas. Visa e Mastercard puxaram seu apoio ao Pornhub nos últimos meses, quando vídeos de violência sexual e material de abuso sexual infantil (CSAM) foram descobertos na plataforma.

O escândalo fez com que as principais empresas de cartão de crédito retirassem seus serviços de pagamento e apoiassem o Pornhub. Depois disso, o Pornhub anunciou que aceitará mais criptomoedas como opções de pagamento. Bitcoin, Bitcoin Cash , Tether, Tron, Ethereum, Litecoin, Monero, para citar alguns, são aceitos para pagamento por suas contas premium e, atualmente, dezesseis (16) criptomoedas são suportadas na plataforma.

Repercussões em artistas de conteúdo mais do que no Pornhub

De acordo com pessoas familiarizadas com as negociações, a saída de Visa e Mastercard não impactou mais o Pornhub, mas sim os criadores de conteúdo que dependem da plataforma de entretenimento adulto para serem pagos. Como a receita do Pornhub depende fortemente de anúncios, não é tão impactada pela mudança no pagamento.

No entanto, artistas adultos revelaram que é lamentável que a Visa e a Mastercard estejam responsabilizando o Pornhub por desistir de sua parceria. Se os artistas não podem receber Visa e Mastercard por seu trabalho, isso se torna problemático, pois muitos dependem da plataforma para adultos como sua principal fonte de renda.

Embora adicionar criptomoedas como opção de pagamento possa ser visto como inovador por parte do Pornhub, isso pode servir para pintar ativos digitais de uma forma ainda mais desfavorável. Criptomoedas como o Bitcoin foram percebidas como um meio de facilitar as transações da dark web por não-conformistas, devido ao anonimato que proporciona durante as transações online.

O XRP recuperará mais valor?

Embora muitos tenham se afastado das operações XRP nos EUA, o Pornhub aproveitou a oportunidade para adicionar o token às suas opções. Isso será suficiente para salvar a criptomoeda de cair para novas profundezas? Atualmente, em meio a todo o calor que vem recebendo da SEC alegando que não é um título, a XRP conseguiu, apesar de tudo, manter uma classificação entre as cinco principais criptomoedas por valor de mercado. No entanto, pode despencar ainda mais e ser ultrapassado por Cardano (ADA), já que muitas bolsas se afastaram dele. O XRP perdeu muito de seu valor de mercado e caiu em valor, com desempenho inferior em comparação com outras criptomoedas.

Atualmente, está lutando para quebrar $ 0,30, e seu valor de mercado é de aproximadamente $ 13 milhões. Com a criptomoeda sendo adicionada às opções de pagamento do Pornhub, isso pode servir para impulsionar ligeiramente o altcoin, já que o tráfego na plataforma de entretenimento adulto aumentou significativamente durante a pandemia COVID-19 em andamento.

LEIA TAMBÉM:

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version