Um minerador de criptomoedas dos EUA instalou uma plataforma de mineração em um lugar específico com a motivação de “irritar os jogadores”. Simon Byrne instalou toda a infraestrutura na parte traseira de seu carro híbrido BMW i8.

Minerador Está a Tentar Criar uma ‘Cripto Utopia’

De acordo com a PC Gamer , Byrne colocou seis placas de vídeo Nvidia RTX 3080s no porta-malas de seu carro. A bateria interna do carro híbrido fornece a energia do hardware.

No entanto, o porta-malas do carro deve permanecer aberto, ou toda a configuração da plataforma de mineração vai superaquecer, disse o minerador de criptomoedas. Hardware Times avistado pela primeira vez pela a plataforma de mineração da BMW, que estimou que o carro valia $ 147.500 na época em que foi adquirido.

O veículo elétrico é capaz de acelerar a 100 quilômetros por hora em apenas 4,4 segundos. De acordo com o relatório do Hardware Times, o sistema de mineração é alimentado por uma placa ASUS B250 Mining Expert e uma fonte de alimentação EVGA SuperNOVA 1600 T2.

Byrne afirmou que não construiu a plataforma de mineração apenas para fins práticos. Ele só queria “irritar os jogadores”.

O mineiro diz que está tentando construir uma cripto “utopia” com a plataforma de mineração em seu BMW i8. No entanto, ele não entrou em detalhes, disse PC Gamer.

Byrne disse ao Hardware Times que possui outra fazenda de mineração composta por 78 placas de vídeo Geforce RTX 3080. A configuração é capaz de gerar mais de $ 128.088 por ano em lucros. As fotos mostram que o carro BMW i8 tem uma placa de Nevada com “HODLER” destacado.

Outros Casos Interessantes de Configurações de Mineração de Criptomoedas

Mas este não é o primeiro caso curioso de uma configuração relacionada à mineração de criptomoeda no mundo. Por exemplo, o conceito de “criptomatos” nasceu em março de 2018. Kamil Brejcha, co-fundador da exchange Nakamoto X, publicou fotos de tomates cultivados com o excesso de calor de mineradores de criptomoedas.

O método visava canalizar o excesso de calor da criptomoeda para o sustento do tomate, entre outras soluções. Brejcha queria salientar que os empreendedores podem compilar métodos ecológicos em uma “startup de blockchain agrícola“.

Outros usos raros para Bitcoin  são encontrados nos Estados Unidos – especificamente na Flórida. Durante uma entrevista, Avi Aisenberg graduado em engenharia elétrica e da computação por Cornell, disse que adquiriu três Antminers e os colocou em uma destilaria de sua propriedade.

O objetivo da pequena instalação de mineração era aproveitar as vantagens dos 4000 W de calor de exaustão para alternar a temperatura dos barris de rum para acelerar o processo de envelhecimento. Claro, esses tipos de conceitos de mineração de cogeração são provavelmente mais úteis para alguns observadores do que um carro híbrido BMW i8 com um cripto-minerador construído para simplesmente “irritar os jogadores”.

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version