O Banco Central da Nigéria (CBN) mais uma vez dobrou seus esforços para paralisar as transações de criptomoedas no país, afirmando que elas são um terreno fértil para atividades ilegais. 

Desta vez, o CBN  instruiu  todos os Bancos de Depósito de Dinheiro (DMBs), Instituições Financeiras Não Bancárias (NBFIs) e Outras Instituições Financeiras (OFIs) para fechar as contas de provedores de criptomoeda operando no país em uma tentativa de manter sua proibição de criptomoedas.

A Nigéria tem sido consistentemente classificada como um dos centros de transações de criptomoedas na África e no mundo em geral, com interesse suficiente entre a população, conforme revelado pelas tendências do Google Bitcoin. A geração Y do país e a população da Geração Z se voltaram para o Bitcoin e as criptomoedas em meio à desvalorização da Naira da Nigéria (NGN) e às restrições extremas ao dólar.

O crescimento do comércio de Bitcoin e altcoin no país inspirou o crescimento das bolsas locais, bem como de provedores de câmbio estrangeiro, incluindo Binance, Coinbase, Local Bitcoins e Paxful, entre outros. No entanto, a sobrevivência de alguns desses equipamentos no maior mercado de criptografia da África está agora sendo ameaçada pelo banco central da nigéria (CBN).

O CBN declarou,

“A recente diretiva regulatória tornou-se necessária para proteger o sistema financeiro e a generalidade dos nigerianos (incluindo a população jovem) dos riscos inerentes às transações de ativos criptográficos, que aumentaram nos últimos tempos, com consequências terríveis para a integridade do sistema financeiro e estabilidade financeira. Devido ao fato de que as criptomoedas são em grande parte especulativas, anônimas e indetectáveis, elas estão cada vez mais sendo usadas para lavagem de dinheiro, financiamento do terrorismo e outras atividades criminosas. ”

Entre os desenvolvimentos em vigor está que o depósito direto e a retirada em exchanges estão atualmente desativados para todas as exchanges. Esta restrição é indefinida sem conhecimento de que a CBN rescindirá suas decisões em breve. A restrição que está sendo rejeitada abertamente pela população experiente em criptomoeda, no entanto, não afeta o comércio P2P e, como tal, pode manter exchanges como a Binance em operação por muito mais tempo.

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version