A Tesla, empresa de carros elétricos liderada por Elon Musk, revelou em um arquivo da SEC dos EUA nesta segunda-feira que a empresa adquiriu US $ 1,5 bilhão em bitcoin. A Tesla diz que a mudança traz “mais flexibilidade para diversificar e maximizar ainda mais os retornos” em seu caixa.

A empresa também planeja lançar uma opção para os clientes usarem bitcoin como pagamento ao comprar produtos Tesla, tornando-se a primeira grande montadora de automóveis a fazer tal movimento.

Curiosamente, o desenvolvimento mais recente ocorre cerca de um mês após uma famosa troca no Twitter entre o CEO da Tesla, Elon Musk e Michael Saylor da MicroStrategy. Este último se ofereceu para revelar a Musk o plano que sua empresa usou para investir mais de US $ 425 milhões em bitcoin.

Desde então, no entanto, e nas últimas semanas, Elon Musk veio elogiar publicamente o bitcoin, adicionou e removeu “bitcoin” de sua biografia do Twitter e liderou uma bomba para a popular criptomoeda meme, Dogecoin.

Entre os mais populares desses movimentos “estranhos”, é importante notar que a dica mais popular que Musk deu foi o tweet logo após adicionar #bitcoin à sua biografia. Ele twittou:

https://platform.twitter.com/widgets.js

Bitcoin atinge novo recorde histórico

O preço do bitcoin atingiu uma alta histórica acima de $ 44.800 após a notícia de que a Tesla adicionou bitcoin à sua reserva de tesouraria. A criptomoeda líder é negociada a um preço de $ 43.772 até o momento, com a retração em grande parte atribuída às principais exchanges que ficaram temporariamente fora do ar devido ao aumento da demanda.

A Tesla agora se juntou à MicroStrategy e à Square como empresas americanas de capital aberto para manter bitcoin em suas reservas, enquanto um conjunto de outras corporações poderia seguir seus passos.

 

Leia também: Elon Musk Coloca Bitcoin em bio no Twitter e faz o Preço da Criptomoeda Disparar

Leia também: Elon Musk se Arrepende de não ter Comprado Bitcoin em 2013

Leia também: Bitcoin: Alexis Ohanian Segue Elon Musk e Publicita a Criptomoeda no Twitter

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version