A Counterpoint Global, uma unidade de 150 bilhões de dólares do banco de investimentos multinacional americano, Morgan Stanley, está a avaliar uma possível aposta em Bitcoin; conforme reporta o relatório de hoje, 13 de fevereiro, da Bloomberg.
Citando fontes anônimas familiarizadas com o assunto, o relatório diz que o gigante da banca norte americana pondera adicionar a o Bitcoin como uma forma de investimento. Mas, o relatório observa que tal movimento teria que superar os obstáculos regulatórios primeiro.
Até agora, no entanto, ainda não foi confirmada a incursão do Morgan Stanley na Dimensão Bitcoin, ou seja, está-se ajnda no domínio das especulações. E como tal, o gigante da banca americana poderá, caso assim decida, escolher não investir na criptomoeda em questão.
Enquanto isso, o JPMorgan Chase está a ser pressionado activamente pelos seus próprios negociantes de modo a entrar no mercado Bitcoin.
Outro banco americanalo, o Bank of New York Mellon, anunciou que lançaria a custódia e negociação de criptomoedas ainda no início desta semana.
Assiste-se portanto um acelerar da corrida para adopção das criptomoedas pelas grandes instituições, o que é algo positivo para o mercado como um todo. Pois, quanto mais investimentos destes surgirem, mais fortes e acreditadas as criptomoedas serão.
O Morgan Stanley estaria assim a seguir o exemplo de grandes instituições que, embora não bancárias, adoptaram e vêm contribuindo para a robustez das criptomoedas no mercado.
Uma destas instituições é a Tesla de Elon Musk que nesta semana, conforme anunciado pelo Bitcoin Angola, adquiriu 1.5 bilhão em Bitcoin, o que corresponde a 10% do capital total da empresa norte americana.
LEIA TAMBÉM
Bitcoin Angola Podcast | Episódio 14
A General Motors Afirma que Pode Considerar Pagamentos em Bitcoin no Futuro