O CEO da Tesla e da SpaceX, e co-fundador do PayPal, Elon Musk, juntou-se a uma discussão no Twitter, na qual criticou a forma como os bancos transferem o dinheiro.

A discussão que focou-se inicialmente em outros tópicos, passou a centrar-se posteriormente no funcionamento dos bancos e pagamentos, depois de um usuário do Twitter partilhar uma foto antiga de Elon Musk e ter dito que o homem mais rico do mundo já foi estagiário num banco. De seguida, o usuário afirmou que naquela época Musk percebeu todas as falhas dos bancos referentes a pagamentos e transferência de dinheiro.

Foi então que Musk juntou-se à discussão iniciada por Kristen Netten, co-apresentadora do Third Row Tesla Podcas e Cathy Wood, fundadora e CEO da ARK Invest.

Na sequência dos comentários do usuário, Kristen Netten disse que Elon Musk compreende o Bitcoin claramente e lembrou que o CEO da Tesla foi co-fundador do PayPal no final dos anos 1990.

Elon Musk interveio para confirmar a afirmação do usuário. O CEO da Tesla acrescentou que a infraestrutura dos bancos está balcanizada, ela sofre de alta latência e segurança fraca, especialmente quando se trata de transferências ACH e cartões de crédito.

Elon Musk: um apoiante especial do Bitcoin

Em 29 de janeiro deste ano, o CEO da Tesla e Spacex participou de um podcast no qual admitiu ter se tornado um apoiante do Bitcoin e marcou o Bitcoin na sua biografia do Twitter naquele dia, empurrando a criptomoeda de 32.000 para 38.500 dólares.

Mas, poucos dias depois, ele removeu o Bitcoin da sua biografia do Twitter e começou novamente a usar a sua criptomoeda favorita: Dogecoin.

Muitos influenciadores de criptomoedas e entusiastas regulares acreditavam que a entrada da Tesla na “Dimensão Bitcoin” duraria pouco tempo.

Mas para a surpresa dos cépticos, em 8 de fevereiro deste ano, Musk anunciou que a Tesla adquiriu 1,5 bilhão em Bitcoin, o que represnta quase 10% por cento do capital da empresa.


LEIA TAMBÉM


A General Motors Afirma que Pode Considerar Pagamentos em Bitcoin no Futuro

Uso Indevido das Criptomoedas é um Problema Crescente, Afirma a Secretária do Tesouro dos EUA

Share.

Leave A Reply

Exit mobile version