A Binance lançou um mercado P2P para os comerciantes de criptomoedas nigerianos após o Banco Central da Nigéria anunciar a proibição bancária para as exchanges e comerciantes do sector. A plataforma de criptomoedas, que já oferecia depósitos fiduciários directos e pares de negociação, teve de interromper os serviços na sequência da proibição bancária. Mas, o CEO da empresa, ChangPeng Zhao, prometeu na altura que lançaria um mercado P2P em breve.

proibição bancária imposta pelo Banco Central da Nigéria causou indignação e medo entre os comerciantes de criptomoedas no país, mas o apoio da Binance nestes tempos difíceis vem ajudando os comerciantes locais a continuarem a negociar nos mercados P2P sem temerem pela perda dos seus fundos.

O mercado P2P registou um crescimento significativo no país após o governo decidir restringir por via da regulamentação o uso das criptomoedas. Isto ocorre, porque num mercado P2P, um trader não precisa depender de um banco para liquidar os seus fundos, visto que pode trocá-los directamente pelo dólar americano ou por outra moeda fiduciária da sua escolha.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Advogado exige revogação imediata da proibição bancária

Um advogado do Grupo de Direitos entrou com uma acção contra a SEC e o banco central da Nigéria, alegando que a proibição bancária imposta pelo banco central é ilegal, pois eles não têm autoridade para aprovar tal regra.

Embora a regra actual não proíba o comércio de criptomoedas no país, ela bloqueia as formas dos comerciantes liquidarem os seus fundos.

A popularidade da Binance Smart Chain na Nigéria

O CEO da Binance havia pedido aos traders nigerianos que retirassem os seus fundos em função da proibição bancária, mas também aconselhou outros a converterem as suas participações de moedas fiduciárias para Binance Coin (BNB) se desejassem continuar a negociar. 

Ao que parece a demanda por BNB nos mercados nigerianos e a crescente popularidade da Binance Smart Chain elevaram o preço da moeda para um novo registo histórico no que respeita o seu preço, isto é, 148 dólares.

A Nigéria começou a mostrar grandes sinais de adopção de criptomoedas após o governo limitar a posse de dólares americanos aos cidadãos. Em função da dificuldade, o país viu o volume de negociações de bitcoins a atingir níveis recordes no país, uma tendência que vinha crescendo até chegar a actual proibição bancária.


LEIA TAMBÉM


Uso Indevido das Criptomoedas é um Problema Crescente, Afirma a Secretária do Tesouro dos EUA

Jack Dorsey e Rapper Jay-Z Criam Fundo de Investimento em Bitcoin

Share.

Leave A Reply

Exit mobile version