O bitcoin continuou a subir na quarta-feira, ultrapassando o nível de $ 51.000 pela primeira vez. A criptomoeda está em chamas e atingiu um novo preço recorde de $ 51.630 nesta manhã, de acordo com dados do CoinMarketCap. Foi a última negociação 5% superior a US $ 51.500 até o momento. Este é o preço mais alto do bitcoin já alcançado, à medida que continua a estender sua enorme recuperação de vitórias.

Os principais bancos de investimento parecem estar animados com o bitcoin.

Em Wall Street, os principais bancos de investimento parecem estar se animando com o bitcoin. O JPMorgan disse recentemente que está a  olhar seriamente para a classe de ativos, enquanto o Goldman Sachs também demonstrou interesse em criptomoedas. Enquanto isso, uma divisão do Morgan Stanley está a considerar adicionar bitcoin à sua lista de apostas possíveis. Grandes empresas como PayPal e Mastercard fizeram movimentos significativos para oferecer suporte a criptomoedas. Conforme relatado anteriormente, a Tesla disse na semana passada que havia investido US $ 1,5 bilhão em bitcoin e planejava aceitar a moeda digital como pagamento por seus produtos. A última recuperação do bitcoin lembrou muitos investidores de sua enorme ascensão para quase US $ 20.000 em 2017.

Interesse institucional por trás da grande alta do bitcoin de $ 51.000

Desde então, o bitcoin apresentou uma recuperação feroz, mais do que quadruplicando em 2020 e ganhando mais de 70% desde o início deste ano. Os proponentes do bitcoin dizem que isso se deve ao aumento da demanda de investidores institucionais, bem como à compra corporativa de moeda digital de empresas como Tesla, Square e MicroStrategy. Os céticos, por outro lado, temem que o bitcoin seja a maior bolha de mercado nos mercados financeiros. Estrategistas do gigante bancário JPMorgan disseram em nota na terça-feira que, a menos que a volatilidade do bitcoin comece a diminuir, seu preço atual “parece insustentável”.

 

Acompanhe O Mercado Agora

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version