Enquanto a maioria dos golpistas de BTC afirmam que a criptomoeda não é usada para transições, uma empresa de aluguel de jatos do Reino Unido observou que 20% de suas receitas anuais eram pagas em bitcoin.
A narrativa de que o bitcoin raramente é usado para transações de pagamento foi desmascarada por vários campos no espaço de uma semana. Além de os residentes suíços poderem pagar seus impostos cantonais em BTC ou os cidadãos portugueses pagarem suas contas de eletricidade, uma empresa de fretamento de jatos particulares sediada no Reino Unido disse que quase 20% de sua receita anual veio na forma de criptomoeda primária.
PrivateFly obtém 20% da receita em BTC
Fundada em 2005, a PrivateFly é uma empresa global de fretamento de jatos privados que também é membro de vários órgãos da indústria de aviação, como BACA, ACANA e EBAA. Embora a empresa tenha sido afetada negativamente pelos desenvolvimentos do COVID-19, ele revelou algo bastante atraente em seu relatório anual de receitas.
Leia também: Proibição de Criptomoeda na Nigéria: Bitcoin é Negociado por US $ 76 mil nas Exchanges Centralizadas
Citado por SimpleFlying, as informações da PrivateFly indicam que quase 20% da receita anual dos viajantes veio na forma de pagamentos bitcoin.
Uma análise mais aprofundada mostrou que 13% de todas as transações em janeiro de 2021 foram cobertas em BTC, enquanto o percentual era um pouco menor (12%) em dezembro de 2020. Este é um aumento substancial em relação aos resultados anteriores, pois a empresa teve meses com menos de 2% dos pagamentos em bitcoin.
O CEO da PrivateFly, Adam Twidell, acredita que o aumento veio dos investidores percebendo ganhos com a explosão do preço do BTC nos últimos meses. No entanto, ele observou que a maioria ainda prevê aumentos de preços ainda maiores, então preferem manter seus ativos em vez de gastá-los de fato.
A PrivateFly começou a aceitar pagamentos BTC em 2013, quando um empresário de tecnologia voou de Bruxelas para Nice e fez a primeira transação com a criptomoeda. A empresa estabeleceu um novo programa de associação que permite aos viajantes colocar o BTC em uma conta que será cobrada com base no valor do ativo no momento da reserva.
Leia também: Bill Gates diz que não Possui Nenhum Bitcoin
Uso de Bitcoin na Suíça e em Portugal
Além de ser usado para pagamentos de viagens, o bitcoin foi adotado para fins mais diários em dois países europeus esta semana.
Em primeiro lugar, o cantão suíço de Zug disse que os residentes locais poderiam começar a pagar seus impostos cantonais usando as duas maiores criptomoedas, a saber, BTC e ETH. Esse marco se tornou possível após uma parceria com a corretora suíça de criptografia – Bitcoin Suisse.
Separadamente, um varejista de eletricidade baseado em Portugal chamado Luzboa anunciou que está estudando os procedimentos de adaptação tecnológica necessários para suportar pagamentos de bitcoin o mais rápido possível. O provedor atende cerca de 5.000 clientes domésticos, corporativos e institucionais.
Leia também: Elon Musk diz que Apenas um “Tolo” não Investiria em Bitcoin
Leia também: Elon Musk diz que o Preço do Bitcoin e do Ethereum “Parece Alto”.