Em uma aparente repreensão ao Banco Central da Nigéria (CBN), o vice-presidente da Nigéria, Yemi Osinbajo, disse que as autoridades monetárias do país devem considerar a regulamentação de criptomoedas. Ele acrescenta que, em vez de “matar a galinha dos ovos de ouro”, as autoridades monetárias nigerianas devem considerar o fornecimento de um “regime regulatório robusto” que atenda às suas preocupações.

A importância das tecnologias disruptivas

Ainda assim, em seu discurso na reunião do Comitê de Banqueiros, Osinbajo diz “agradece plenamente a posição” que foi articulada pelo CBN. Desde que a proibição do CBN entrou em vigor, os líderes tanto do CBN quanto da Comissão de Valores Mobiliários da Nigéria (SEC) defenderam essa decisão.

Leia também: Na Nigéria o Bitcoin Está a ser Negociado por US $ 85.000

No entanto, em seu discurso, o vice-presidente nigeriano sugere que os reguladores do país devem considerar a adoção de tecnologias emergentes e disruptivas. Apontando para o impacto passado de algumas inovações disruptivas, o vice-presidente disse:

“Como visto em muitos outros setores, a interrupção abre espaço para eficiência e progresso.”

Enquanto isso, Osinbajo, que aparentemente deseja que o CBN e a SEC aproveitem esses outros setores, diz que “há um papel para a regulamentação”, mesmo com criptomoedas. Ainda assim, a respeito desse regulamento, Osinbajo afirma:

Portanto, deve ser uma regulamentação ponderada e baseada no conhecimento, não uma proibição. O que estou enfatizando é que alguns dos empolgantes desenvolvimentos que vemos exigem prudência e cuidado ao adotá-los. Devemos agir com conhecimento e não com medo.

Leia também: Nigéria Ultrapassa os EUA em número de downloads de carteiras de Bitcoin

Nesse ínterim, no Twitter, a reação aos comentários do vice-presidente parece ter reacendido a polêmica que cerca a proibição do CBN. Por um lado, os oponentes criptográficos atacaram os comentários de Osinbajo, enquanto, por outro lado, os jogadores criptográficos estão elogiando os comentários do vice-presidente. Ainda assim, outros dizem que as declarações do vice-presidente revelaram a extensão da confusão dentro do governo nigeriano.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Um usuário do Twitter conhecido como Pedro Kalu disse :

“Isso mostra falta de uma política econômica clara. O vice-presidente deve ser o líder da equipe econômica e aqui fala de um lado da boca enquanto o governador do CBN fala de outro. ”

Leia também: Criptomoedas não são Legais e Nunca Foram, Sugere o Banco Central da Nigéria

Outro usuário, Rancho comenta :

“Isso deveria ter sido dito ao CBN antes de tomarem essa decisão precipitada. Um VP tão sólido [e] conhecedor como o Prof. Osinbajo deveria ter sido consultado. No momento, o gov não olha ou fala a uma só voz. Músicas discordantes. Políticas ruins. Confusão por toda parte! ”

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version