Na próxima semana, o governo francês vai leiloar 611 Bitcoin apreendidos durante a investigação do hack do GateHub 2019.

O governo francês vai leiloar Bitcoin no valor de $ 34,5 milhões apreendidos dos supostos hackers do GateHub, uma plataforma baseada no Reino Unido construída no protocolo XRP Ledger.

De acordo com um relatório recente da Cyberguerre , o leilão será realizado em nome da Agência Francesa para a Gestão e Recuperação de Ativos Apreendidos e Confiscados (AGRASC) pela casa de leilões Kapandji Morhange, com sede em Paris, em 17 de março.

Quase todos os Bitcoins colocados em leilão – 610 de 611 – foram apreendidos pelos tribunais durante a investigação do hack do GateHub.

O hack do GateHub 2019

GateHub foi hackeado em junho de 2019, resultando na perda de 23 milhões de XRP – avaliado em $ 9,2 milhões na época. Mais tarde, no mesmo ano, o serviço de crypto wallet foi atingido por outro ataque, que comprometeu os dados privados de 1,4 milhão de usuários.

Duas pessoas ligadas ao caso são Nassim B e Gabriel KAB (conhecidos pelos identificadores online Prosox e Kurois’h). A dupla foi acusada de hackear o canal do YouTube da plataforma de videoclipes Vevo em 2018.

No entanto, como a investigação judicial sobre o hack do GateHub ainda está pendente, do ponto de vista legal, os Bitcoins apreendidos permanecem como propriedade dos suspeitos no caso. Isso significa que se Gabriel KAB e Nassim B forem inocentados das acusações, eles receberão todos os rendimentos do leilão de Bitcoin planejado pelo governo francês. Se forem considerados culpados, o produto da venda irá para o governo francês.

Bitcoin apreendido leiloado agora vale bilhões

Leiloar Bitcoins apreendidos durante investigações criminais não é novidade. O US Marshals Service (USMS) leiloou criptomoeda desde pelo menos 2014, incluindo Bitcoin apreendido do extinto mercado de darknet Silk Road.

O capitalista de risco Tim Draper estava entre os beneficiários de uma dessas vendas, tendo comprado quase 30.000 Bitcoins apreendidos do Silk Road em julho de 2014. Em fevereiro de 2020, o USMS vendeu aproximadamente 4.000 BTC – no valor de $ 37 milhões na época, ou $ 227 milhões aos preços de hoje.

A Administração de Serviços Gerais dos Estados Unidos vai leiloar mais um 0,7501 BTC no final deste mês. Ele pode querer considerar mantê-lo, no entanto; ao longo dos anos, o governo dos Estados Unidos perdeu quase US $ 10 bilhões com a venda de Bitcoins apreendidos em vez de deixá-los no longo prazo.

Leia também: Alfândega Finlandesa Venderá $ 76 Milhões em Bitcoins Apreendidos

Leia também: Polícia Indiana Apreendeu Bitcoins no Valor de US $ 1,2 Milhão de um Hacker de 25 Anos

Leia também: Traficante de Liamba Perde $ 3 Milhões em Bitcoin

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version