O provedor de serviços financeiros norte americano, Avanti Financial, conseguiu 37 milhões de dólares por meio de uma rodada de financiamento e quer utilizar os fundos para criar um banco Bitcoin.
Os serviços de criptomoedas e os serviços bancários estão a tornar-se um só. Várias instituições financeiras tradicionais vêm recebendo permissão no sentido de fazer custódia de criptomoedas. Entre eles está o BNY Mellon, um dos bancos mais antigos e estabelecidos da América.
Desde o seu surgimento, a Avanti arrecadou mais de 40 milhões de dólares. Este dinheiro veio de vários participantes institucionais, incluindo 1843 Capital, AP Capital, ECMC Group, Coinbase Ventures, Equity Management Associates, Greybull Stewardship e Holon Global Investments.
A Avanti arrecadou também fundos de empresas como Madison Paige Ventures e Morgan Creek Digital.
Sobre o projecto, Caitlin Long, fundadora e CEO da Avanti Financial Group, explicou:
Agradecemos aos nossos investidores por ajudar a Avanti a construir uma nova espécie de banco que atende criptomoedas, e Bitcoin…
Recebemos mais de 2.500 consultas de clientes desde o anúncio da recepção do nosso contrato de banco, em outubro de 2020. E esperamos poder atender os clientes ainda este ano. Esperamos fornecer mais detalhes sobre nosso lançamento em breve.
Com as criptomoedas a tornaram-se cada vez mais legítimas, as empresas de finanças têm registado uma procura maior dos serviços.
Por exemplo, a Anchorage, uma cripto custodiante sediada nos EUA, disse que só no ano passado conseguiu levantar mais de 80 milhões de dólares em novos fundos com a ajuda de empresas como o GIC, um fundo soberano com sede em Cingapura.
Sobre o aumento da legitimidade das criptomoedas, o investidor Trace Mayer disse recentemente nun comunicado:
Enquanto os mercados das criptomoedas amadurece, a necessidade de leis bem elaboradas e operadores experientes e competentes tornam-se cada vez mais necessário.
LEIA TAMBÉM
Apple: Falha na App Store Provoca Perda de Mais de 1 Milhão de Dólar em Bitcoin
Reguladores Financeiros dos EUA e da UE Reúnem-se Para Discutir Sobre Stablecoins e CBDCs