O CEO do Twitter e da Square, Jack Dorsey, afirmou nesta sexta-feira que deixaria o Twitter e a Square pelo Bitcoin, caso a criptomoeda precisasse de mais apoio do que as duas empresas geridas por si.
Falando numa sessão de perguntas e respostas realizada no primeiro dia do evento Bitcoin21, Jack Dorsey afirmou que se não estivesse no Twitter ou na Square, estaria a trabalhar na indústria do Bitcoin, caso precisasse de mais apoio que as duas anteriores.
O CEO do Twitter, que considera o Bitcoin 100% patriótico, disse que a criptomoeda deve ser desenvolvida em todo mundo:
Se vamos criar um dinheiro para o mundo, ele precisa ser desenvolvido em todo o mundo e, em qualquer lugar que haja lacunas, devemos tentar preencher.
Segundo Jack Dorsey, isto beneficia o mundo todo. E, com base neste ideal, 18 milhões em Bitcoin já foram doados para o desenvolvimento do mercado de criptomoedas em África.
Na sequência, o CEO do Twitter e Square disse:
Não precisamos mais dos bancos, não precisamos das instituições financeiras que temos hoje.
Redes Sociais vs Bitcoin
Durante a entrevista, o CEO do Twitter revelou a sua crença numa moeda nativa da internet, acrescentando que esta foi a única razão da Square ter entrado no mercado do Bitcoin.
Minha crença no Bitcoin é que a internet precisa de uma moeda nativa, esta é a única razão pela qual a Square entrou no [mercado] do Bitcoin.
(…) É por isso que não lidamos com nenhuma outra ‘moeda’ ou moedas, porque estamos muito focados em fazer do Bitcoin a moeda nativa para a internet.
LEIA TAMBÉM
Não Gostamos de Bitcoin, Disse o Presidente do Banco VTB da Russia
CEO da Binance Reage aos Tweets de Elon Musk Chamando-os de Irresponsáveis