A Astrobotic Technology, uma empresa comercial aeroespacial americana, pretende levar uma unidade de Bitcoin (BTC) contida em uma carteira de hardware desenvolvida pela exchange Bitmex.

A moeda será levada como parte da carga Peregrine-1, uma missão lunar da Astrobotic, desenvolvida a muitos anos para levar à lua mais de uma duzia de cargas comerciais e 14 cargas da NASA.

A informação foi divulgada na conferência Bitcoin 2021, pelo CEO da Astrobotic, John Thornton, que disse o seguinte:

Sim, literalmente o Bitcoin vai para a lua.

Segundo o site o Moonbtc, o lançamento da missão está previsto para novembro deste ano.

Participação da Bitmex

A BitMEX é a exchange responsável pela carteira onde estará contida a unidade BTC sedida directamente das suas reservas.

A exchange cunhará um Bitcoin físico único, semelhante às moedas Casascius de 2013, que terá um endereço público e estará sob uma cobertura de holograma inviolável.

https://platform.twitter.com/widgets.js

De acordo com o comunicado da exchange, a moeda exibirá o nome Bitmex, o nome da missão, a data em que será cunhada e o preço do Bitcoin  no momento da cunhagem.

A moeda estará disponível para quem corajosamente quiser obtê-la, explicou a exchange.

Sobre a Astrobotic

A Astrobotic Technology é empresa de robótica espacial que busca tornar o espaço acessível ao mundo e está sediada em Pittsburgh.

Astrobotic-criptomoedas-Bitcoin-lua-criptomoeda-bitmex-btc
John Thornton, CEO da Astrobotic

A linha de módulos lunares da empresa responsabiliza-se por entregar cargas úteis à Lua de várias empresas, governos, universidades, organizações sem fins lucrativos e indivíduos.

A empresa estabeleceu um acordo com a Agência Aeronáutica e Espacial dos Estados Unidos (NASA) por meio de seus serviços de carga comercial lunar para enviar a sua carga Peregrine-1 à Lua no quarto trimestre de 2021.


LEIA TAMBÉM


Hospital dos EUA Aceita Pagamentos em Bitcoin Para Testes da COVID-19

Elon Musk é Um Narcisista e Desumano, Afirma o Grupo Anonymous

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version