O Banco Central da Indonésia proibiu as instituições financeiras de aceitarem as criptomoedas como meio de pagamento.

A informação foi divulgada pelo governador do banco central da Indonésia, Perry Warjiyo, no decorrer de um seminário virtual realizado na terça-feira.

O governador alertou todos os provedores de serviços financeiros para pararem de aceitar que os seus clientes efetuem pagamentos com criptomoedas.

Conforme noticiado pelo Cryptopotato, Perry Warjiyo afirmou que o país não aceitará as criptomoedas como uma alternativa de pagamento.

Perry Warjiyo, governador do Banco Central da Indonésia

As autoridades da Indonésia não pretendem no momento ter algum envolvimento com os activos digitais. A proibição do uso de criptomoedas para fazer pagamentos não é um conceito inteiramente novo, pois no pais já existem leis que abordam sobre o assunto.

A respeito da legitimação das criptomoedas no país o governador disse:

Criptomoeda não é um instrumento de pagamento legítimo de acordo com a Constituição, a Lei do Banco da Indonésia e a Lei da Moeda.

O Banco Central da Indonésia vai designar supervisores de campo para verificar se as restrições estão a ser cumpridas pelas instituições financeiras, explicou o governador.

A proibição de criptomoedas na Indonésia

O combate à criptomoedas não é recente na Indonésia e acredita-se que a sua natureza especulativa das criptomoedas seja o principal motivo para esta postura.

O país está a trabalhar actualmente em uma ampla estrutura sobre criptomoedas, sob a crença de que este mercado contribui para o desenvolvimento de plataformas ilegais.

Tongam Lumban Tobing, Chefe da firca-tarefa da Indonésia

Em abril o chefe da força-tarefa do país Tongam Lumban Tobing, liderou uma operação, a fim de reprimir todas as actividades ilegais.

O governo indonésio bloqueiou um conjunto de actividades e empresas que não correspondiam com os parâmetros legais do país. Claramente as apreensões foram em: 

  • 26 empresas de investimento  plataformas de empréstimos,
  • 3 Investimento em criptomoeda sem permissão,
  • 1 Operadora de sistema de pagamento não licenciada,
  • 2 Provedoras de financiamento não licenciado
  • 9 outras actividades.

LEIA TAMBÉM


Ministros de El Salvador Discutem Pagamentos dos Salários em Bitcoin

Coinbase Pro Lista Shiba Inu

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version