O Paraguai, outro país da América Latina, aparentemente está pronto para apresentar um projecto de lei Bitcoin na próxima quarta-feira, que poderia torná-lo a segunda nação a legitimar o BTC como moeda legal.
Carlitos Rejala, representante do parlamento do Paraguai, sugeriu que apresentará, junto com o senador Fernando Silva Facetti, uma grande notícia sobre a introdução do projecto de lei Bitcoin no parlamento do pais no dia 14 de julho.
I am here to unite Paraguay ??, that is why we decided with Senator @FSilvaFacetti to present together the bill #bitcoin on Wednesday, July 14!
— Carlitos Rejala (@carlitosrejala) July 9, 2021
Stay tuned since there will be a mega surprise for Paraguay and the world. Something GIANT is coming ?#Bitcoin #btc
Em 17 de junho, o deputado Rejala divulgou que apresentaria ao parlamento paraguaio o projecto de lei sobre a legitimação do Bitcoin (BTC) no corrente mês.
Rejala disse que a decisão de dar curso legal ao Bitcoin no país seria estudada em julho. Ao que parece, não se tratava apenas de uma previsão, mas sim de algo já bem planeado.
Em junho, o parlamentar sugeriu que estava a trabalhar num importante projecto que permitiria que o Bitcoin fosse legitimizado de modo a ser transacionado no país sem restrições.
Mesmo que o Paraguai esteja muito a frente com o seu projecto para tornar o Bitcoin legal, o país deve estar também preparado para enfrentar as repreensões das principais organizações financeiras como Banco Mundial e o FMI.
LEIA TAMBÉM
Governo do Paraguai Pretende Analisar Planos Sobre a Legislação do Bitcoin em Julho
Paraguai Poderá ser o Segundo País da América Latina a Legalizar o Bitcoin