A agência de supervisão financeira do Rússia, Rosfinmonitoring, planeia criar um sistema para regular e monitorar as transações de Bitcoin e as demais criptomoedas do mercado.

A nova medida faz parte das várias tentativas para legislar as criptomoedas no país. Anteriormente, o presidente Vladimir Putin aprovou uma lei que autoriza os cidadãos a comprarem criptomoedas. Entretanto, a lei proíbe as empresas de aceitarem criptomoedas como pagamento.

Potencialidades do sistema de Monitoramento russo

De acordo com um site local, o diário de negócios de Moscou sugere que serviço de monitoramento oferecerá dados sobre o valor das carteiras com criptomoedas e informações sobre as transações.

O novo sistema visa também rastrear e analisar o comportamento de investidores em criptomoedas, além de identificar potencialmente os usuários de criptomoedas do país.

Por fim, a Rosfinmonitoring planeia rastrear e depois criar um banco de dados específicos de carteiras de criptomoedas associadas a actividades ilegais e financiamento do terrorismo.

O Banco Central da Rússia alerta sobre o uso de criptomoedas

Banco Central da Rússia

O Banco Central da Rússia (CBR) advertiu às bolsas de valores a não oferecerem produtos e serviços relacionados à criptomoeda aos investidores.

O CBR justificou que a volatilidade das criptomoedas é um factor de risco para os investidores sem experiência.

Os gerentes não devem incluir esses activos em fundos mútuos, e os correctores e fiduciários são aconselhados a se abster de oferecer pseudo-derivativos com esses activos subjacentes a investidores não qualificados.”

Disse o banco em um comunicado

Apesar do CBR ter alertado aos provedores financeiros do país a não se relacionar com criptomoedas, o Sberbank, principal empresa de serviços bancários e financeiros do Rússia disponibilizou-se para desenvolver o sistema de Monitoramento.


LEIA TAMBÉM


Serviço de Inteligência de Israel quer Especialistas em Criptomoedas

As opiniões surpreentes do governador do Federal Reserve sobre os planos do CBDC dos EUA

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version