A Fidelity Investments Inc., empresa de serviços financeiros sediada em Boston, revelou que o bitcoin se tornou o foco principal da divisão de ativos digitais da empresa.
Christine Sandler, chefe de vendas e marketing, apontou recentemente que 90% dos maiores clientes da Fidelity estão perguntando sobre bitcoin e que a empresa agora está procurando abrir o espaço para o varejo.
Com mais de 80 anos de existência, a empresa tinha 10,4 trilhões de doláres em ativos sob gestão em março de 2021. Além disso, a Fidelity Investments vem preparando as bases para evoluir como um gigante da criptografia espacial há quase seis anos.
Por meio de uma divisão de capital de risco chamada Devonshire Investors, a empresa financiou várias startups promissoras, incluindo Coin Metrics , ErisX , Talos , com sede em Boston.
Fidelity estabelece as bases para construir um relacionamento de longo prazo com criptomoedas
O gigante do mercado continua focado no bitcoin (BTC). Segundo ao que Sandler observou, a Fidelity está trabalhando principalmente com investidores tradicionais e que o bitcoin é visto como uma porta de entrada principal para o universo de criptomoedas.
“O interesse mundial pelo ethereum também cresceu nos últimos meses, mas não é nada perto do que vemos no bitcoin.”
Conforme postado por Boston Globe, o presidente da unidade de negócios de ativos digitais da Fidelity, Tom Jessop, vê o bitcoin como uma verdadeira classe de ativos e a empresa está planejando desenvolver uma infraestrutura financeira totalmente nova e de longo prazo em torno do ativo.
A empresa está procurando se expandir no espaço dos criptoativos por um longo prazo. Um entre os muitos movimentos que a empresa exibiu no passado recente é solicitar a aprovação do Bitcoin ETF. Em março de 2021, como muitas outras instituições financeiras, a Fidelity também solicitou um ETF Bitcoin. No entanto, a aprovação ainda está pendente.
Outro movimento recente, foi que a empresa adquiriu uma participação de 7,4% na empresa de mineração Bitcoin listada na bolsa Marathon Digital Holdings.
De acordo com a Forbes, a aposta vale cerca de US $ 20 milhões. Além disso, a empresa está envolvida na mineração de Bitcoin desde 2015. Embora a escala da operação de mineração de bitcoin da Fidelity seja desconhecida, ela é pequena, mas lucrativa.
LEIA TAMBÉM
Microsoft Pretende Juntar-se à Ethereum Para Combater a Pirataria