Em meio ao crescente escrutínio regulatório de vigilantes globais, a Binance contratou um novo Diretor Global de Relatórios de Lavagem de Dinheiro.

A principal bolsa de criptomoedas do mundo nomeou Greg Monahan – um ex-investigador criminal do Tesouro dos EUA para atuar como o novo Diretor Global de Relatórios de Lavagem de Dinheiro da Binance.

Monahan tem 30 anos de experiência em serviços governamentais de crédito, sendo grande parte deles como Investigador Criminal do Tesouro dos Estados Unidos. Ele foi responsável por impostos, lavagem de dinheiro e outras investigações de crimes financeiros semelhantes. Além disso, ele liderou investigações internacionais que resultaram na remoção de notórios criminosos cibernéticos e organizações terroristas.

“A Binance tem uma forte cultura de colocar seus usuários em primeiro lugar, desde o fornecimento de produtos líderes de mercado até o suporte a investigações de alto nível que ajudam a tornar a indústria de criptomoeda um lugar mais seguro.” – observou Monahan.

A exchange está supostamente sob investigação do Internal Revenue Service (IRS) e do Departamento de Justiça dos Estados Unidos por quaisquer atividades ilícitas em potencial. Nos últimos meses, a Binance reforçou sua equipe de consultoria regulatória e de conformidade.

“Meus esforços se concentrarão na expansão dos programas internacionais de combate à lavagem de dinheiro (AML) e de investigação da Binance, bem como no fortalecimento das relações da organização com órgãos reguladores e policiais em todo o mundo” – disse Monahan.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, mostrou-se confiante à contratação de Greg Monahan.

Karen Leong, que é a executiva global de relatórios de lavagem de dinheiro da Binance desde 2018, permanecerá na Binance como diretora de conformidade.


LEIA TAMBÉM


Fidelity Busca Construir Nova Infraestrutura Financeira em Torno do Bitcoin

Microsoft Pretende Juntar-se à Ethereum Para Combater a Pirataria

Share.

Leave A Reply

Exit mobile version