Após o controverso comunicado de imprensa que indicava uma parceria entre a Walmart e a Litecoin, o qual foi tornado público nesta segunda-feira pela GlobeNewswire inicialmente, o CEO da Litecoin reconheceu ao The Wall Street Journal que a publicação feita pela conta oficial da Litecoin no Twitter atestando a parceria foi um erro.
De acordo com o The Wall Street Journal, o criador da Litecoin, Charlie Lee, disse que o gestor de redes sociais da Fundação Litecoin pensou que a notícia sobre a Walmart passar a aceitar pagamentos em Litecoin fosse verdadeira. Em seguida, ele reconheceu o erro:
Foi errado retuitar. Nós a removemos [a publicação] logo a seguir. Mas o dano está feito.
A Litecoin também esclareceu que não fez parceria alguma com a empresa de vendas à retalho norte-americana Walmart. O que vai de acordo com um comunicado divulgado por um porta-voz da Walmart ontem.
O comunicado de imprensa tornado público inicialmente pelo site GlobeNewswire foi, em seguida, redigido por grandes empresas mediáticas como a Reuters e CNBC, o que resultou numa elevação do preço da Litecoin em 30% em apenas uma hora.
LEIA TAMBÉM
Litecoin Sobe 30% Após Falsa Notícia Sobre Parceria com a Walmart
Investidores Estrangeiros em El Salvador Não Pagarão Impostos Sobre Ganhos do Bitcoin