Nas últimas horas, o mercado das criptomoedas tevi uma queda acentuada devido ao mais recente pronunciamento do Banco Popular da China reforçando a sua postura contra todos os activos digitais.

Como resultado, o preço do Bitcoin caiu 4% e está sendo negociado a $ 41.992. A moeda cujo valor de mercado é de $ 795 bilhões totalizou com isso uma queda de 11% nos últimos 7 dias.

Notavelmente, muitos altcoins também foram afetados nesta sexta-feira (24). O Etheruem (ETH), por exemplo, caiu quase 7% no momento em que este artigo foi escrito e é transacionado por US $ 2.880.

Entretanto, mais cedo, a ETH esteve abaixo do seu suporte crucial e estava sendo negociada a US $ 2.775.

Todos outros altcoins registaram perdas de 5% ou mais no gráfico diário. A correção foi muito profunda de acordo com o site de análise de dados Coinmarketcap, sendo que o Binace Coin perdeu 6%, o XRP 5%, Litecoin 7% e a solana 9%.

Todas estas perdas resultam, como dissemos anteriormente, da postura do Banco Popular da China (PBOC) que reafirmou que toda mineração de criptomoedas feita no país é tida como ilegal.

Ao contrário das outras vezes em que os avisos eram regionais feitos pelas províncias ou estados, desta vez o alerta é nacional, portanto, quem for encontrado a minerar, negociar ou promove-las será sancionado.

O PBOC disse ainda que em caso de perda de fundos, a instituição nada poderá fazer para o benefício da pessoa lesada.


LEIA TAMBÉM


CEO da Xtagiarious Finance Terá Fugido Para Portugal Após Burlar Mais de 100 Clientes

Melhores Desenvolvedores de Blockchain do Mundo Reunem-se Para o International Blockchain-Tech Summit

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version