Os usuários chineses do KuCoin terão de encerrar suas contas e retirar todos os seus fundos até dia 31 de dezembro do corrente ano, anunciou a exchange ontem. A decisão após o Banco Popular da China, que proibiu de forma descentralizada o uso de criptomoedas por toda a a china.

Como já relatado, a China proibiu todas as organizações locais e internacionais de operar ou estar ligada com quaisquer criptomoeda.

A KuCoin disse que antes de tomar tal decisão fez uma análise interna para determinar qual seria a melhor postura a adoptar e que favorecesse os seus clientes. 

Após uma análise exaustiva a exchange concluiu que o melhor a fazer é seguir as orientações as regras locais.

Outras empresas também suspenderam serviços na China

A Kucoin é apenas mais uma na listas das grandes empresas que deixaram de oferecer seus serviços na China após a última proibição.

A exchange Huobi anunciou no dia 26 de setembro que a partir do dia 24 do mesmo mês parou de aceitar registo de novas contas de usuários residentes na china.

Isso ocorreu logo após o Banco Popular da China ter divulgado a proibição de actividades ligadas à criptomoedas. A exchange vai gradualmente, encerrar as contas já existentes de usuários da China até o dia 31 de dezembro de 2021.

Logo depois, para responder a anúncio da China, a gigante em comércio eletrónico chinês Alibaba informou que encerraria os seus serviços relacionados à mineracão de criptomoedas.

Além disso, a Alibaba proibirá o uso de suas plataformas para vender qualquer tipo de criptomoedas. Portento, quem depois dobdia 15 de outubro assim o fizer estará sujeito a penalização.


LEIA TAMBÉM


Alibaba Proibirá Venda de Criptomoedas e de Mineradoras na sua Plataforma a Partir de Outubro

Banco Popular da China Instrui Proibição Imediata das Actividades Relacionadas a Criptomoedas

Prefeito de Miami Considera o Papel de Criptomoedas no Futuro da Governança

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version