Embora o Bitcoin tenha agitado a comunidade com a subida recente no seu preço, o Google Trends, parte responsável do Google por estudo estatísticos, mostra que o interesse geral na criptomoeda está muito baixo.
Comforme aponta o gráfico de interesse na criptomoeda, em relação aos meses passados, o termo Bitcoin agora é pesquisado com pouca frequência. Veja:
O BTC no começo da semana teve um forte movimento de alta, no qual o preço atingiu o nível de US $ 55 mil pela primeira vez desde maio. Entretanto, parece que este movimento não impactou de facto a comunidade.
De acordo com o gráfico, o interesse em Bitcoin esteve em alta nos meses de janeiro, fevereiro e maio. Sendo que o auge foi em maio na véspera em que Elon Musk anunciou que a Tesla, sua empresa produtora de carros, passaria a aceitar BTC como pagamento.
O Google Trends quantifica o nível de interesse por percentagem. O valor mais alto é 100 e segundo o gráfico, em maio, a quantidade de busca atingiu este nível. Actualmente, as buscas giram em torno de 31, menor do que no início de setembro.
Também é possível, a partir do motor de busca, saber quais são as regiões em que houve maior interesse na primeira criptomoeda do mercado.
A liderar a lista com 100, está o país que deu recentemente curso legal ao Bitcoin, El Salvador. Depois segue a Nigéria com 91. A Nigéria é o pais africano líder em transação de Criptomoedas, portanto, não é surpresa que esteja na segunda posição.
LEIA TAMBÉM
Bakkt Anuncia Parceria Com a Google, Para Expandir As Opções de Pagamento Criptográfico
EUA Avalia Aplicação de Uma Ordem Executiva Para Controlar Criptomoedas