As repressões da China continuam a apresentar oportunidades infinitas para os Estados Unidos com os políticos agora mais do que nunca, voltando sua atenção para o setor já florescente.

No recém-concluído Texas Blockchain Summit, o senador Ted Cruz apontou que a vasta energia renovável produzida na região centro-sul dos EUA, Texas, é uma grande oportunidade para os mineradores de Bitcoin aproveitarem.

“O Texas tem muita energia. Cinquenta por cento do gás natural neste país que é queimado, está sendo queimado no Permiano agora mesmo no oeste do Texas. Acho que é uma oportunidade enorme para o Bitcoin porque agora é a energia que está sendo desperdiçada ” .

O Texas é responsável por 47% do gás queimado nacional que vem principalmente da bacia do Permian, que é uma bacia sedimentar rica em petróleo e gás na parte ocidental do Texas. Essa bacia é a maior região produtora de petróleo dos Estados Unidos e responde por cerca de 75 trilhões de pés cúbicos de gás, uma parte significativa dos quais vai para o lixo.

Cruz destacou ainda que essa energia excessiva poderia ser aproveitada para alimentar as operações de mineração de Bitcoin, visto que minerar com gás queimado é muito mais lucrativo do que capturá-lo, especialmente quando os dutos não estão disponíveis. 

“Alguns dos esforços realmente empolgantes que as pessoas estão procurando é: podemos capturar esse gás em vez de queimá-lo? Use-o para colocar um gerador ali mesmo no local. Use esse poder para minerar Bitcoin. Parte da beleza disso é que, no instante em que você faz isso, está ajudando enormemente o meio ambiente porque, em vez de queimar o gás natural, você o está colocando em uso produtivo ”

O político também diferiu com a narrativa de que o Bitcoin é um consumidor de energia e prejudicial ao meio ambiente. Ele postulou que, de fato, a criptomoeda apresentava um grande potencial para desbloquear energias renováveis encalhadas. Com uma grande parte da terra continuamente exposta ao sol e ao vento, apesar de não haver linhas de energia, Cruz vê esse enorme potencial sendo desbloqueado nos próximos cinco anos por meio do uso de energia renovável para fornecer energia à mineração de criptomoeda.

Com os EUA dominando um terço da taxa total de hash global , o Texas já se transformou em um dos maiores estados mineradores , vindo em segundo lugar, atrás de Nova York. O fator central para este crescimento é devido à sua rede barata e espaçosa; formuladores de políticas de apoio; gás natural queimado em cadeia significativa; grade desregulamentada com preço spot em tempo real; o excesso de energia renovável e a inovação da mineração por imersão que elimina o superaquecimento.


LEIA TAMBÉM


Binance Lança Fundo de US $ 1 bilhão Para Impulsionar a Adoção de Sua Rede Inteligente e de toda a indústria de Blockchain

Banco Central da Espanha Critica Investida de El Salvador no Bitcoin

Binance Removerá Yuan Chinês e Bloqueará Usuários na China Continental

Share.

Leave A Reply

Exit mobile version