O primeiro ETF de futuros de Bitcoin dos Estados Unidos da América (EUA) foi lançado hoje, 19 de Outubro, e investidores ansiosos negociaram US $ 280 milhões em ações apenas nos primeiros 20 minutos. No momento em que o mercado fechou na terça-feira, quase US $ 1 bilhão em ações foram negociadas em menos de 24 horas.

Bitcoin Strategy ETF da ProShares foi lançado hoje, 19 de Outubro, em Wall Street após receber a aprovação da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos na sexta-feira. Negociando sob o ticker BITO na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) os investidores que queriam exposição à maior criptomoeda puderam comprar ações vinculadas ao preço futuro do Bitcoin, que subiu para $ 42,15 em um ponto – 5,4% acima do valor patrimonial líquido inicial de $ 40. Seu preço de fechamento foi de $ 41,94, um aumento de 4,85%.

Números da Bloomberg mostram que US $ 994 milhões foram negociados. Apenas um ETF na história dos US ETFs atingiu US $ 1 bilhão em seu primeiro dia, e foi o Carbon Transition Readiness da BlackRock em abril. 

O ETF dá aos investidores institucionais e de varejo acesso ao Bitcoin, sem que eles tenham que comprar e armazenar Bitcoin por conta própria, o que pode ser complicado para alguns investidores. Há um pequeno problema, no entanto. Este ETF específico é de futuros, o que significa que os investidores estão comprando e vendendo ações que representam contratos que apostam no preço do Bitcoin. Um produto baseado em spot ainda é desejado: uma longa lista de empresas de alto perfil está aguardando a aprovação de um ETF Bitcoin que está atrelado ao preço da criptomoeda.

O órgão regulador dos EUA demorou a aprovar um verdadeiro Bitcoin ETF, citando preocupações em torno da manipulação de mercado. O presidente da SEC, Gary Gensler, entretanto, indicou em agosto que a SEC estaria inclinada a aprovar um ETF que rastreasse os futuros do Bitcoin, presumivelmente porque o mercado de futuros já é regulamentado pela CFTC.

Embora não exista nos Estados Unidos um Bitcoin ETF que dá aos investidores exposição ao mercado à vista de criptomoedas, eles têm sido extremamente bem-sucedidos no Canadá. E há muitas empresas americanas aguardando uma resposta da SEC a respeito de um.

O ProShares é o primeiro a oferecer um produto de ETF criptografado nos EUA.

Embora seja Bitcoin físico ou não, o Bitcoin Strategy ETF da ProShares provou que os investidores de Wall Street estão famintos por Bitcoin. 


LEIA TAMBÉM


NBA e Coinbase Formam Parceria de Criptomoedas

Salvadorenhos Privilegiam Bitcoin em Relação ao Dólar

Michael Saylor Exorta a Nigéria, o Zimbábue e a Turquia a Adoptarem o Bitcoin

Share.

Leave A Reply

Exit mobile version