A Input-Output Hong Kong, empresa desenvolvedora da rede Cardano, anunciou que a empresa lançou uma nova rede de teste ponto a ponto (P2P) para impulsionar cada vez mais a descentralização no seu blockchain.

A empresa mãe da ADA, criptomoeda nativa da Cardano, frisou que a nova funcionalidade P2P, apesar de ter sido lançada, não será totalmente integrada pois, encontra-se ainda em fase se testes.  

De acordo com a publicação feita pela empresa, a IOHK está a trabalhar com um pequeno grupo de operadores de pool para testar as funcionalidades. Estes operadores de pool configurarão os seus nós para interação directa uns com os outros antes da integração total. A empresa configurou os recursos P2P para serem incluídos no ramo mestre do nó Cardano.

Cardano Lança Nova Rede  P2P Para Impulsionar a Descentralização

O sistema actual de comunicação entre nós na blockchain Cardano depende de alguns recursos que tornam a configuração da rede estática. Por está razão a IOHK decidiu dinamizar a rede de modo que se torne mais descentralizada.

“A interação direta entre pares agiliza a comunicação entre os milhares de nós distribuídos que manterão a rede sem depender de relés federados. Isso será feito por componentes de rede P2P automatizados. Automatizar o processo de seleção de pares nos aproxima de uma rede totalmente descentralizada e simplifica o processo de execução de um relé ou um nó de produção de bloco.

A Cardano cresce dia após dia. A rede atingiu altos níveis depois que lançou a funcionalidade de contratos inteligentes.

A título de exemplo, em 8 de dezembro, o número de contratos inteligentes com base no Plutus, uma plataforma de contratos inteligentes com base em Cardano, atingiu a marca de 888.


LEIA TAMBÉM


Elon Musk Insiste no Dogecoin Como Uma Moeda Melhor Que o Bitcoin

Empresa Sul-Africana Lança Stablecoin Atrelada ao Rand

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version