Enquanto todo o ecossistema de criptomoedas está atento a queda do império da FTX, outras redes não ficaram paradas. A rede Cardano [ADA] seguindo o hard fork Vasil decidiu manter um perfil baixo. Agora, surgem rumores sobre o lançamento da sua stablecoin USDA baseada atrelada ao dólar americano.

De acordo com relatórios recentes, a Emurgo, uma plataforma fundadora da blockchain Cardano, estava pronta para lançar a stablecoin USDA. Espera-se que a mesma faça sua estreia no início de 2023. O USDA será supostamente uma stablecoin regulamentada, a primeira totalmente apoiada por fiat.

O produto USDA é um componente do programa Anzens da Emurgo, um esquema maior que forneceria aos clientes uma gama de serviços e produtos financeiros baseados em ativos no ecossistema Cardano. Esses programas incluem pagamentos com cartão usando criptomoeda, serviços de empréstimos e conexões entre mercados estabelecidos e aplicativos descentralizados [dApps].

Espera-se que seja lançado na plataforma Anzens. Com isso, os usuários poderão tokenizar seus USD em USDA. Isso pode ser obtido por meio de cartões de crédito e débito ou até mesmo transferências eletrônicas e conversão de ADA.

Falando mais sobre a stablecoin da rede Cardano, o diretor administrativo da Emurgo Fintech, Vineeth Bhuvanagiri, disse:

“A introdução de uma stablecoin totalmente respaldada por fiat e em conformidade com as regulamentações é o próximo passo para concretizar o futuro de nossa comunidade.”

Como a Cardano Tem Passado Pelo Colapso da FTX

À semelhança dos seus homólogos, a Cardano sofreu bastante a queda nas últimas duas semanas. Até o momento, o ativo estava sendo negociado por US$ 0,322. Ao longo da semana, o ativo caiu 8,14%. E nas últimas 24 horas, o ativo obteve perdas de 1,29%.

Na semana passada, o ativo caiu para US$ 0,3159. Deve-se notar que Cardano está atualmente 89% abaixo de sua alta histórica de $ 3,10.

 

Leia também: Renúncias em Massa Tomam Conta do Twitter, Mais de Metade dos Trabalhadores Decidem Sair.

Leia também: Ethereum Climate – A Plataforma que Irá Reduzir as Emissões de PoW

Leia também: Copa do Mundo de 2022: Conheça as Selecções Que Têm Tokens Fãs

 

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version