De acordo com um funcionário do banco central do Reino Unido, o Banco da Inglaterra quer regras mais rígidas para ativos criptográficos em escala internacional, à medida que bancos e investidores institucionais aprofundam seu envolvimento.

Sarah Breeden, que trabalha como Diretora Executiva de Estratégia e Risco de Estabilidade Financeira, disse ao The Times em uma entrevista que o foco na coordenação internacional entre o banco central é um reflexo da dificuldade em obter dados sobre os ativos criptografados institucionais. 

“Isso não é algo que o Reino Unido possa resolver sozinho”

Disse Sarah Breeden

Outros funcionários do banco central têm, nos últimos meses, pedido uma cooperação internacional mais estreita entre os reguladores, incluindo aqueles focados no setor bancário.

“Regras mais rígidas administrariam os riscos, encorajariam a inovação sustentável e manteriam uma confiança e integridade mais ampla no sistema financeiro”

Disse o banco central na época

Breeden destacou o trabalho que está sendo feito no Conselho de Estabilidade Financeira nesta área. O FSB, formado na esteira da crise financeira do final dos anos 2000, passou vários anos desenvolvendo uma estrutura para cripto-regulação e também defendeu a coordenação entre os órgãos reguladores do mundo.

Os planos do Banco da Inglaterra também se encaixam nos esforços para regulamentar mais de perto a indústria de criptoativos no Reino Unido.

Breeden disse ao The Times que “ainda não têm uma estrutura regulatória adequada para criptomoedas, mas o que estão arregaçando as mangas e se preparando para construí-la”


LEIA TAMBÉM


NFTs: Invictus Capital Anuncia Coleção que Dará Visibilidade Global aos Artistas Africanos

Ex-presidente Argentino Vê Ethereum Como Uma Das Tecnologias Mais Inovadoras do Século 21

Share.

Leave A Reply

Exit mobile version