O ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey, anunciou na última quarta-feira a lista dos novos membros do conselho do Blind Trust, um fundo de desenvolvimento de Bitcoin criado em colaboração com músico norte-americano Jay-Z.

Em fevereiro, Jack Dorsey explicou que a criação do fundo Btrust surge para financiar o desenvolvimento do Bitcoin com foco inicial em equipes baseadas na África e na Índia. Na altura, Dorsey disse que apenas escolheria três pessoas para constituir o conselho. No entanto, o número estendeu-se para quatro.

Sendo assim, num universo de 7 mil candidatos, ele nomeou: Carla Kirk-Cohen, Abubakar Nur Khalil, Obi Nwosu e Ojoma Ochai. Todos designados para trabalhar na promoção de esforços de desenvolvimento de Bitcoin em toda a África. 

O ex-CEO do Twitter disse também que os membros se dedicarão em adoptar as melhores estratégias para dar fim aos 500 BTC que o fundo prentende doar.

“Eles agora trabalharão para definir os princípios operacionais enquanto pensam sobre a melhor forma de distribuir os 500 Bitcoins para os esforços de desenvolvimento”.

Jack Dorsey é publicamente conhecido como entusiasta e defensor da criptomoeda mãe do mercado, o Bitcoin. Dorsey sugeriu que largaria tudo para dedicar-se exclusivamente ao BTC. Meses depois, o co-fundador do Twitter fez cumprir a sua palavra tendo largado a liderança de uma das maiores redes sociais, o Twitter.

Dorsey mudou também o nome da sua outra empresa, a Square, que agora passa a chamar-se Block. Como justificativa, ele disse que a mudança do nome se deu para sinalizar um avanço mais amplo no universo das criptomoedas. Além disso, a Block tem um programa de financiamento para o desenvolvimento da tecnologia Bitcoin. 


LEIA TAMBÉM


Banco da Inglaterra Pressionará por Regras Mais Rígidas à Medida que as Instituições Adotarem Criptomoedas

NFTs: Invictus Capital Anuncia Coleção que Dará Visibilidade Global aos Artistas Africanos

Ex-presidente Argentino Vê Ethereum Como Uma Das Tecnologias Mais Inovadoras do Século 21

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version