O Banco de Uganda (BoU) emitiu uma circular que Proíbi todos os provedores de serviços de pagamento, especialmente os operadores de dinheiro móvel de facilitar as transações de criptomoeda.

As criptomoedas não são reconhecidas como moeda legal e, portanto, as pessoas que possuem-nas não estão protegidos caso elas percam o valor. O BoU disse na circular que está preocupado algumas entidades que convertem criptomoeda para dinheiro móvel e vice-versa. O banco considera está atitude ilegal.

“O Bank of Uganda notou reportagens na imprensa e anúncios aconselhando o público que eles podem converter criptomoedas em dinheiro móvel e vice-versa. Também estamos cientes de que tal conversão não pode acontecer sem a participação dos prestadores de serviços de pagamento e/ou operadores de sistemas de pagamento.”

O BoU disse que não hesitará em exercer o seu poder de legislador para quaisquer licenciados que venham a violar a directiva. O banco acha que as criptomoedas incentivam muitas coisas ilicitas como: Lavagem de dinheiro, Venda de bens e serviços proibidos, Empreendimentos fraudulentos, como Ponzi e esquemas de pirâmide.

Em 2019, criptomoedas não são apoiadas pelo governo da Uganda, portanto, os detentores estão totalmente expostos ao risco de perda ou diminuição de valor, pois os emissores não são obrigados a trocá-los por moeda legal ou outro valor.


LEIA TAMBÉM


As Baleias de Cardano Acumulando Após uma Onda de Quedas de 7 Meses

Wikipedia Cancela Definitivamente Doações de Criptomoedas

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version