Embora a criptomoeda mãe do mercado esteja em baixa, muitos ainda continuam querendo tê-la como uma moeda legal. Desta vez foi a vez da senadora do congresso federal do México, Indira Kempis, que apresentou ao senado um projecto de lei que propõe a legalização do Bitcoin como uma moeda corrente no país.

O projecto de lei visa no seu artigo 2 a inclusão do Bitcoin (BTC) na lei monetária do México, revela o documento apresentado ao senado no dia 28 de junho.

Os mexicanos têm muitas dificuldades em acessar a produtos financeiros do país. Segundo Indira Kempis, 56% da população do México não tem uma conta bancária. Facto que dificulta ainda mais a inclusão finaceira. Por esta razão, a sebadora que adotar a tecnologia.

“É preciso realizar ações para que o uso da tecnologia possa promover e garantir a inclusão financeira”.

O país tem tentado melhorar a inclusão finaceira de várias maneiras. Em janeiro, o Banco Central do México anunciou que estava a trabalhar na criação da sua própria moeda digital do banco central (CBDC), o Peso digital, para ajudar os mexicanos a superar suas dificuldades em acesso a serviços financeiros. as previsões são de que a CBDC esteja disponível em 2024.


LEIA TAMBÉM


Bancos Nacionais Podem Usar Blockchain, Diz Administrador do BNA

Demanda de Mineração de Criptomoedas Diminui, Preços dos Cartões de Jogo Nvidia Caem

Hotbit se Une à Advcash para Permitir Compras Fiat-Crypto

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version