Embora a criptomoeda mãe do mercado esteja em baixa, muitos ainda continuam querendo tê-la como uma moeda legal. Desta vez foi a vez da senadora do congresso federal do México, Indira Kempis, que apresentou ao senado um projecto de lei que propõe a legalização do Bitcoin como uma moeda corrente no país.
O projecto de lei visa no seu artigo 2 a inclusão do Bitcoin (BTC) na lei monetária do México, revela o documento apresentado ao senado no dia 28 de junho.
Os mexicanos têm muitas dificuldades em acessar a produtos financeiros do país. Segundo Indira Kempis, 56% da população do México não tem uma conta bancária. Facto que dificulta ainda mais a inclusão finaceira. Por esta razão, a sebadora que adotar a tecnologia.
“É preciso realizar ações para que o uso da tecnologia possa promover e garantir a inclusão financeira”.
O país tem tentado melhorar a inclusão finaceira de várias maneiras. Em janeiro, o Banco Central do México anunciou que estava a trabalhar na criação da sua própria moeda digital do banco central (CBDC), o Peso digital, para ajudar os mexicanos a superar suas dificuldades em acesso a serviços financeiros. as previsões são de que a CBDC esteja disponível em 2024.
LEIA TAMBÉM
Bancos Nacionais Podem Usar Blockchain, Diz Administrador do BNA
Demanda de Mineração de Criptomoedas Diminui, Preços dos Cartões de Jogo Nvidia Caem