A Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA, adicionou na segunda-feira, 17 de Julho, a proposta da Valkyrie de lançar um spot Bitcoin ETF, denominado Valkyrie Bitcoin Fund, em seu boletim oficial. Esta é a segunda decisão do órgão regulador americano de aceitar um pedido de ETF Bitcoin para revisão no espaço de uma semana após ter aceito a proposta spot Bitcoin ETF da BlackRock na semana passada, 13 de Julho.

A Valkyrie reapresentou sua proposta de ETF de Bitcoin de longa data em 21 de Junho, apenas cinco dias após a inovadora proposta de ETF da BlackRock. A empresa de serviços financeiros adotou ‘BRRR’ como o ticker de seu ETF – referindo-se a um meme que representa o som da impressão de dinheiro. Em 5 de Julho, a empresa novamente seguiu a BlackRock fazendo um ajuste em seu registro, acrescentando a troca de criptomoedas Coinbase como o chamado parceiro de “compartilhamento de vigilância” – e provavelmente vinculando o destino dos dois pedidos de ETF.

A listagem da proposta no calendário oficial da SEC dá início ao período de comentários, que é uma das etapas do processo regulatório. Nesse período, o público e outras instituições têm a oportunidade de se pronunciar sobre o ETF, comentando sobre seu potencial impacto no mercado, medidas de proteção ao investidor e outros fatores relevantes.

De acordo com o prazo fornecido pela SEC, o período de comentários durará 21 dias a partir da data de seu arquivamento no Federal Register. Após o término do período de comentários, a SEC avaliará a proposta do ETF e poderá solicitar informações adicionais aos requerentes antes de tomar sua decisão.


LEIA TAMBÉM


Vanguard: Conheça o Segundo Maior Fundo de Ativos do Mundo

Uniswap Revela Seu Novo Protocolo Blockchain “UniswapX”

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version