A SpaceX de Elon Musk está a entrar com uma ação contra o governo dos EUA, de acordo com uma ação movida no Texas na sexta-feira. A Space X afirma que o processo administrativo do governo que acusa a empresa de foguetes e satélites de se recusar a contratar refugiados e asilados viola a Constituição.
De acordo com o processo, a SpaceX afirma que os juízes administrativos do Departamento de Justiça que julgam casos envolvendo preconceitos trabalhistas contra imigrantes não são escolhidos corretamente. Eles acreditam que manter o caso fora dos tribunais viola o direito da SpaceX a um julgamento justo.
O DOJ e a SpaceX estão em discussões há anos. No mês passado, o DOJ fez uma reclamação contra a empresa. A denúncia diz que de 2018 a 2022, a SpaceX não contratou pessoas que não fossem cidadãos norte-americanos ou titulares de green card.
Em seu processo contra o governo dos EUA na sexta-feira, Musk e a SpaceX afirmam que empregam centenas de cidadãos não americanos. No entanto, alguns dos seus projectos têm implicações para a segurança nacional e poderá enfrentar multas pesadas por empregar trabalhadores estrangeiros.
A Space X cita um caso do Tribunal Federal de 2022 contra a SEC. Nesse caso, foi decidido que o processo de execução interna era inconstitucional. “Os juízes administrativos do DOJ são nomeados pelo procurador-geral dos EUA, mas têm poderes que deveriam ser reservados apenas a funcionários nomeados pelo presidente”, disse a SpaceX no processo.
Adquira o Nosso Curso de Criptomoedas “Bitcoin 101”
Leia também: Como Comprar Criptomoeda Antes do Lançamento? – Guia Completo
Leia também: Principais Empregos na Indústria Web3