O mercado de criptomoedas está se movendo em um grande ritmo, enquanto muitos países estão tentando recuperar o atraso ou restringir o uso do Bitcoin . O Banco Central da Nigéria [CBN] estava entre os últimos, que tentou proibir o uso de ativos digitais dentro do país.

Em 22 de fevereiro, quando o valor do Bitcoin caiu brevemente para US $ 55 mil no mercado à vista, a Nigéria registrou um prêmio de 49% no BTC. Esse alto prêmio resultou no valor do Bitcoin chegando a cerca de US $ 85 mil no mercado nigeriano. Enquanto isso, outros países, como África do Sul e Malásia, observavam um prêmio de apenas 4% e 4,01%, no momento em que este artigo foi escrito.

Curiosamente, os dados sugerem que a Nigéria foi um dos países com melhor desempenho em termos de atividade de criptomoeda em 2020. O volume de negociação de Bitcoin na África está entre os volumes de crescimento mais rápido no mundo, com a Nigéria liderando a corrida. De acordo com um relatório publicado pela Blockchain.com, o país testemunhou um aumento de 60% no uso de seu serviço de carteira desde abril de 2020.

Enquanto isso, os dados do Google Trends também sugeriram que a Nigéria estava liderando em termos de interesse em Bitcoin nos últimos 90 dias.

 

 

Fonte: Google Trends

Enquanto outras regiões como Áustria, Suíça e Eslovênia não ficaram muito atrás.

Apesar da rivalidade em curso sobre a proibição do Bitcoin, as operações de criptomoeda no país foram afetadas. Relatórios sugerem que o depósito na bolsa de Naijacrypto caiu 80% no dia em que o anúncio da proibição foi feito. A proibição resultou em muitos bancos desencorajando transações de criptomoedas e isso fez com que os depósitos fossem prejudicados.

Leia também: Proibição de Criptomoeda na Nigéria: Bitcoin é Negociado por US $ 76 mil nas Exchanges Centralizadas

No entanto, essa proibição ainda está em revisão e os usuários no país estarão ansiosos e esperando que a proibição seja suspensa, dada a popularidade das criptomoedas no país.

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version