A pressão está aumentando sobre o banco central da Nigéria (CBN) depois que ele repentinamente anunciou um bloqueio as criptomoedas, com ele agora afirmando que eles vão começar uma pesquisa de mercado em colaboração com a SEC da Nigéria e outros.

Falando na Associação de Acadêmicos do Mercado de Capitais da Nigéria (ACMAN) em Abuja no domingo, Kevin Amugo, Diretor de Política Financeira da CBN disse:

“O comitê de criptomoeda liderado pelo Conselheiro de Segurança Nacional e pelos membros EFCC, NFIU, SEC, NAICOM e todos os reguladores devem criar estratégias e apresentar uma posição nacional, não uma posição de política monetária.

Por causa do interesse que a criptomoeda gerou, acho que é hora de nos reunirmos novamente e garantir que tomemos uma posição nacional, de modo que o que seja emitido seja uma posição nacional e não uma posição da CBN ou da SEC.

Leia também: Na Nigéria o Bitcoin Está a ser Negociado por US $ 85.000

Estamos engajados internacional e localmente para garantir que possamos chegar a uma posição harmonizada e implementável. ”

Um porta-voz da SEC da Nigéria saiu com mais veemência contra a proibição ou bloqueio de criptomoedas, com Timi Agama, Chefe de Bolsas, Infraestrutura de Mercado e Inovação da SEC, afirmando:

“Há muito investimento indo para o mercado de criptomoedas e… Para nós da SEC e do mercado de capitais, é algo para se olhar, o mundo não pode estar avançando e estaremos estáticos, não.

É importante para nós revisar, entender, apreciar e introduzir regulamentações que irão guiar o movimento do mercado nesta direção. Um mercado que tem oportunidade para ICOs, derivativos, não é um mercado que podemos ignorar.

É nosso desejo que trabalhemos mais, colaboremos como reguladores e analisemos para garantir que oferecemos um campo de jogo equitativo onde os nigerianos, investidores internacionais e todos os interessados ??neste espaço estejam confortáveis ??e felizes.

Leia também: Nigéria Ultrapassa os EUA em número de downloads de carteiras de Bitcoin

Espero que, ao fazer isso, sejamos capazes de direcionar o investimento estrangeiro de portfólio, Investimento Estrangeiro Direto (IED) para este país e construir nosso mercado de capitais. ”

A CBN impôs um bloqueio bancário a criptomoedas no mês passado, mas isso indignou os legisladores que pediram que ela comparecesse ao Senado.

Esta pesquisa entre agências parece fazer parte disso, com a CBN aparentemente retrocedendo no uso da política monetária como desculpa para o bloqueio, enquanto a SEC parece ser muito a favor dos criptomoedas.

Leia também: Nigéria é o País Mais Interessado em Bitcoin no Mundo

Uma reviravolta, portanto, pode estar nos planos porque a Nigéria se destacaria como a única democracia se ela continuasse com o bloqueio em vez de regulamentar e até mesmo encorajar a enorme inovação que está acontecendo neste espaço que pode muito bem digitalizar o mercado de ações e muito das finanças .

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version